
Do Blog da Petrobras
O Acordo de Acionistas refletirá o compromisso dos acionistas controladores da Braskem com elevados patamares de governança corporativa e agregação de valor para todos os acionistas. Neste acordo fica estabelecido que a Petrobras irá indicar quatro representantes do Conselho de Administração da Nova Braskem, que será formado ainda por seis representantes da Odebrecht .
O Conselho Fiscal da Braskem será composto por 5 (cinco) membros, dois eleitos pela Petrobras e dois pela Odebrecht, cabendo a Petrobras a indicação do Presidente.
A Diretoria da Braskem será composta por 7 (sete) diretores estatutários, dentre eles:
Diretor Presidente: indicação feita pela Odebrecht;
Diretor Financeiro: será escolhido pelo Diretor Presidente entre os integrantes de lista de indicações apresentada pela Odebrecht;
Diretor de Investimentos e Portfólio: será escolhido pelo Diretor Presidente entre os integrantes de lista de indicações apresentada pela Petrobras.
A Petrobras, Odebrecht e Braskem celebraram ainda um Acordo de Associação que tem como objetivo regular sua relação comercial e societária no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (”COMPERJ”) e no Complexo Petroquímico de Suape (”Complexo de Suape”). A Braskem assumirá as sociedades que desenvolvem as 1ª e 2ª gerações petroquímicas do COMPERJ, bem como assumirá gradativamente participação nas sociedades que desenvolvem os negócios do Complexo de Suape, nos termos e condições acordadas no Acordo de Associação.
Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário