Após boicotar a visita do presidente Lula à Israel, o ministro Avigdor Lieberman é alvo de críticas em seu próprio país, sendo acusado de adotar uma postura isolacionista em relação a possíveis aliados, inclusive a aliados tradicionais. Entre outras atitudes estão a de colocar o primeiro ministro turco em um sofá abaixo dos representantes israelenses, em sinal de humilhação; em noticiar novos assentamentos quando da visita do vice-presidente americano, Joe Biden e, agora, em exigir que o Presidente brasileiro visitasse o túmulo do criador do movimento sionista, Theodor Herzl.
Do blog do Nassif
Lieberman leva Israel ao isolamento
(IsraelNN.com) Ex-Vice-Ministro dos Negócios Exteriores MK Majalli Wahabi do Kadima, disse em resposta à decisão do ministro Avigdor Lieberman de boicotar a visita do presidente brasileiro Lula da Silva que, “com tais boicotes e humilhação, ele em breve não terá mais ministros estrangeiros para boicotar”.
Segundo Wahabi, “Lieberman está determinado a conseguir o isolamento internacional de Israel, e trabalha com excelência para atingir seu objetivo. Depois da Suécia, Noruega, Turquia e os Estados Unidos, agora é a vez do Brasil, e só nos resta perguntar quem será o próximo Estado. ”
http://www.israelnationalnews.com/News/Flash.aspx/182624
Nenhum comentário:
Postar um comentário