Principais análises e notícias sobre politica, economia, relações internacionais, etc., etc.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Vídeo mostra possível Ação do Mossad contra Líder Palestino
O vídeo acima mostra uma possível ação do serviço secreto israelense, o Mossad, contra o líder do braço armado do Hamas, Mahmoud al-Mabhouh, de 50 anos, morto com choques elétricos na cabeça, num quarto de hotel, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A polícia de Dubai indentificou pelos passaportes onze suspeitos – os britânicos Jonathan Lewis Graham, James Leonard Clarke, Paul John Keeley, Michael Lawrence Barney, Melvyn Adam Mildiner e Stephen Daniel Hodes, os irlandeses Gail Folliard, Evan Dennings e Kevin Daveron, o francês Peter Elvinger e o alemão Michael Bodenheimer.
O responsável pela polícia de Dubai, o general Dahi Jalfan Tamin, fez a declaração sobre o assassinato de al Mabhuh - cujo cadáver foi encontrado em 20 de janeiro em um hotel do país - em entrevista a uma emissora local.
Tamin disse que, se for provado que o serviço secreto israelense é o autor do assassinato, "Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, será o primeiro a fazer justiça com a pessoa que tomou a decisão de assassinar al Mabhuh em Dubai" e emitir uma ordem de prisão contra ele.
O policial recusou comentar se as autoridades de Dubai discutiram a prisão com Netanyahu. Em outra entrevista, contudo, Tamin se mostrou ambíguo sobre a possível falsificação dos passaportes usados pelos onze supostos assassinos.
"As autoridades francesas, as alemãs, as irlandesas e as britânicas se enfadaram quando foram contactadas sobre os passaportes usados pelos suspeitos para entrar em Dubai".
A Interpol emitiu nesta quinta uma ordem de prisão contra os onze supostos assassinos.
Com excertos do Estadão
Marcadores:
assassinato,
Dubai,
Emirados Árabes Unidos,
Interpol,
Mahmoud al-Mabhou,
Mossad
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário